MUNICÍPIO CONSEGUE LIBERAÇÃO AMBIENTAL, MAS FALTAM MÁQUINAS PARA PERFURAÇÃO DE POÇOS ARTESIANOS

O problema do abastecimento de água para consumo humano nas propriedades rurais é preocupante e é uma demanda de muitos anos no interior de Arroio Grande. A Administração Municipal protocolou vários pedidos junto aos órgãos responsáveis pelo assunto no Governo do Estado, mas até o momento não conseguiu ter o pleito atendido.

O prefeito Henrique acompanhado do vereador Casca Silva esteve na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), na sexta-feira (25), sendo recebido por uma assessora do secretário Elton Scapini que se encontra de licença. Henrique ponderou sobre a necessidade urgente de que o município seja contemplado com projeto de construção de poços artesianos, já que muitos agricultores familiares sofrem com a falta de água, principalmente, nos períodos de estiagem.

O prefeito argumentou que a prefeitura conseguiu o licenciamento ambiental para a construção imediata de dois poços: um na Escola Municipal 11 de Setembro e outro na propriedade de Ilmo Peter, cujo produtor é um dos fornecedores de alimentos PR a merenda escolar no município. Esta liberação avaliada em torno de R$ 7.500,00 por unidade, tem prazo para até o início do ano que vem para serem executadas as obras.

A informação dada pela assessora é que a SDR não dispõe de maquinário no momento para destinar ao município de Arroio Grande. Segundo ela, as poucas máquinas em condições de prestar o serviço estão operando na região norte do estado.





Fonte:Imprensa Arroio Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário